quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

fim de ano;


& it's Christmas time again;




Caribe amanhã *--*

domingo, 13 de dezembro de 2009

Tombos



 Refletindo nos dias que ando passando, e nas coisas que ando sentindo reparo que às vezes por mais que estejamos nos sentindo fracos, tristes e vazios nós temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Às vezes choro sem saber nem o porquê, por razões pequenas que vão então se acumulando, mas se eu me deixar levar por essas percepções até onde elas iram me conduzir? Estarei cavando cada vez mais um buraco profundo, um poço sem fim. Tomo então forças e começo a caminhar, vagarosamente pra não cair (de novo), mas essa é a realidade, a vida pode até ser um tombo atrás do outro, mas com certeza eles nos levaram a grandes vitórias. Não existe sucesso sem derrota, e nem dias bons sem dias ruins, a realidade é que necessitamos de sua existência, porque se não imagina como seria entediante uma vida perfeita? Sei que muitos podem discordar, porém qual é a graça da vida se não tivermos dias diversos?  Considero o dia de ontem um dos piores que já tive, levando em conta tanto o emocional e o psicológico, mas também o físico. Sei que ele já passou (ainda bem) e também sei que ele não será o último. Mas, tenho que aprender a lidar com eles, tenho que aprender a tirar utilidade de dias como aquele. Pena que apenas descobri isso hoje, depois de passar um dia inteiro em lágrimas e angústias...  Às vezes as pessoas fazem e falam coisas sem pensar em suas possíveis conseqüências ou como elas afetam a vida de outras pessoas, mas ai cabe a nós relevá-las e não nos deixarmos atingir (eu sei que é difícil), mas como já disse a vida pode até ser repleta de tombos, mas da próxima vez que me sentir caindo, posso até ser derrubada, mas não ficarei no chão.


terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futuro


Analisando o dia de hoje, percebi que só depende de nós como a nossa vida vai ser. É sério. Claro que não a como provar isso que estou dizendo, com dados cientificos e pesquisas, porém chego a essa conclusão baseada em minhas própias observações. A realidade é que nós traçamos o nosso futuro a partir de nossas escolhas (sejam elas grandes ou pequenas) e as vezes o minímo detalhe pode fazer toda a diferença. Um exemplo pode ser bem útil agora, para clarificar o que estou dizendo e aonde quero chegar. Já pararam pra pensar que nós odiamos receber críticas, e sermos críticados? Mas ao mesmo tempo gastamos nosso tempo (que nós dizemos ser tão valioso) criticando outras pessoas? Não sei quanto a você, mas atire a primeira pedra quem nunca falou mal de um amigo. Outro exemplo seria que não gostamos de ouvir reclamações, porém não nos importamos em gastar algumas horas reclamando das coisas, ao invés de cumpri-las e resolve-las! Porque ao invés de reclamarmos que temos que estudar, não começamos a estudar logo? Sim, seres humanos adoram procrastinar, esta no sangue. Quem sabe se pararmos de reclamar e começar a agir as coisas não fiquem melhores. Claro, não podemos desejar um mundo utopicamente perfeito mas podemos desejar uma vida um pouco menos complicada. Obviamente sempre haverão contra argumentos, e o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você mas o que eu estou tentando dizer é que devemos achar o que nos faz bem e então tentar pratica-lo todos os dias. Sei que nem sempre fazemos o que nos da prazer mas se continuarmos a acumular coisas que nos chateiam sem pensar no outro lado da balança ela então um dia ira quebrar. Por isso se divirta, cante, pule, pare de procrastinar, seja mais ativo e acima de tudo atinja o que te faz bem sem prejudicar e passar por cima de ninguém.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Tempo


Ahh, e é sempre assim. Tem dias que demoram a passar enquanto a outros passam em um piscar de olhos, por que será? Na minha opinião isso acontece porque quando estamos nos divertindo e temos um momento legal o tempo voa e nós nem percebemos. Eu acho isso injusto, acho que devia ser ao contrario. Porque os momentos em que estamos com nossos amigos, nosso namorado, e família tem que passar rápido? Enquanto quando estamos em momentos de dor, tristeza e solidão o tempo leva uma eternidade? Queria poder curtir mais aqueles momentos que tanto adoro, e não que eles passassem voando. Mas na vida nós infelizmente não temos esse poder, de controlar tudo o que acontece ao nosso redor. E quem sabe se tivéssemos nos faríamos mal uso dele, tornando assim um caos total de nossas vidas. Então assim agradeço por não ter controle, por as vezes ter dias que passem rápido e dias que passem lentamente mesmo não sendo por escolha própria. Acho que se tivesse a opção de controla-los faria tudo errado e talvez não aprendesse do jeito que eu aprendi. Com os dias chatos nós aprendemos a criar paciência para atura-los e com os dias legais nós aprendemos a aproveitar cada momento porque sabemos que eles passam rapidamente e em um piscar de olhos não estarão mais lá. Muito obrigada então, Deus por não dar a nós humanos controle sobre tudo e todos e que venham os dias chatos para que então possamos aproveitar cada vez mais os dias legais, dando a eles então o valor devidamente necessário.


“Fração de minutos”

Fiquei livre de você
De um modo que jamais pensei
Foi estranho
Mas foi bom
No momento não gostei
Mas agora vejo que não havia mais nada a se fazer.

Um gelo que tomou conta da cabeça aos pés
Nada mais eu sentia
Somente meu coração batia
Fiquei sem palavras
A voz não saia
Fechei os olhos e tentei te esquecer

O que faria?
O que aconteceria?
Teria que aprender a viver sem você
Mas sei que sou capaz
De ficar sem sua presença
Mas você precisa sumir, de uma vez por todas - desaparecer.

O coração agora bate mais devagar
Sem aquele ritmo constante que me deixa sem ar
Ahhhh, respirei
Agora sinto meu corpo novamente
E agora abro meu olhos e vejo que de você
Nunca mais me lembrarei.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Nem lé nem cré


Então mais uma vez eu estou aqui, a realidade é que nunca me canso de escrever. A escrita é como se fosse uma terapia pra mim, sempre que tenho algum problema ou mesmo quando estou muito feliz eu gosto de colocar pra fora e acho esse conforto quando escrevo, quando falo todos os meus pensamentos. Alguns podem achar besteira, idiotice...eu acho sensacional. O sentimento de controle de poder controlar tudo o que será dito é muito bom. Eu faco daqui meu mundo onde eu mando e desmando e onde pensamentos se tornam linhas, que viram paragráfos resultando em textos. Não a nada de assim uau que eu queira falar agora, na realidade não a nada em especial que eu vá falar. Só vim aqui mais um vez como forma de novamente me libertar de sentimentos que estão me incomodando. Sentimentos tais como: saudades, e solidão. Eu posso estar cercada de várias pessoas mas no momento me sinto sem ninguém ao meu lado, é uma sensacao muito estranha, que machuca. Acho que já falei muita besteira aqui, e nem sei se nada do que disse aqui tem nexo e muito menos sentido porém os pensamentos são assim, eles não tem que fazer nenhum sentido, eles são livres. Boa noite.

Circo


Ahhh como eu amo sextas-feiras. Porém hoje, eu não estou muito feliz com a minha não. Pelo menos não até agora. Não que eu esteja em posição de reclamar de alguma coisa de uns meses pra cá só tenho tido dias maravilhosos, realmente incríveis. Mas hoje, percebi uma coisa. Algumas pessoas não merecem nosso carinho e nosso amor. Já viram como algumas vezes alguém significa o mundo pra você enquanto pra ela você não passa de mais um na multidão? Então. E ai nós sofremos, e choramos mas pra que? Isso não vai faze-la gostar e sentir o mesmo por você. E não estou falando de relacionamentos amorosos não, porque ainda bem eu encontrei alguém que me faz muito feliz, mas falo de amizades, amizades que muitas vezes achamos que fossem verdadeiras. A realidade é que o tempo passa, e as vezes nós nos frustramos com pequenas desavenças que aos poucos vão adicionando, e quando vemos já não ah mais nada a se fazer. As vezes não depende somente de você mas sim das duas partes da história, como minha avó sempre dizia "quando um não quer, dois não brigam" e é assim que eu penso nessa situação, a culpa não é somente minha, eu tentei eu aguentei até onde pude, mas sabe se pra ela minha amizade não é importante então pra mim a dela também não será. A gente cansa de fazer papel de palhaço, e afinal minha vida não é um circo onde eu sou a atriz principal, então não me coloque em o papel de uma. Pois é, as vezes achamos que algo será pra sempre mas quando abrimos nossos olhos e realmente decidimos ver percebemos que é pra nunca mais.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vizinho


Sabe aquela história, de sempre acharmos que a grama do vizinho é mais verde? Pois é, a realidade é que se pararmos pra observar iremos perceber que ela não tem nada de diferente. O problema é que nós meros humanos tentamos nos comparar aos outros sempre para então podermos reclamar de nossas próprias vidas. Mas com qual propósito? Para nos sentirmos inferiores? O que isso irá adicionar ao nosso cotidiano? A realidade é que esses sentimentos quando mal administrados podem nos causar sofrimento, tornando-se então pequenos cacos de vidros que nos incomodam todo dia um pouquinho mas que logo logo causarão uma grande ferida. Não faz sentido esperar ser admirado somente por suas conquistas mas também temos que esperar termos derrotas, e sermos reconhecidos por elas. O mais importante porém, é não desistir. Por mais que pareça que tenhamos somente derrotas, isso não é verdade e pode ter certeza que o seu vizinho da grama verde também tem erros, só você que não percebe. Também devemos saber que da mesma forma em que colocamos alguém em um "pedestal" e fazemos da vida dessa pessoa "perfeita" também existem pessoas que nos olham com esses olhos, e é essa a nossa maior batalha: olhar o lado bom da vida, claro sem esquecer ainda de extrema importância que também existe o lado ruim e que esse por vez não deve ser priorizado, mas que sempre existirá. Devemos então tomar o primeiro passo para uma vida melhor, largar as lamentações de lado e perceber que assim como o nosso vizinho a nossa grama pode ser verde sim, só basta irriga-lá diariamente com doses de amor, amizade, e alegria e quem sabe assim um dia teremos a grama mais verde da vizinhança.

Pra Sempre?


Hoje a saudade resolveu bater em cheio. Quantas vezes encontramos pessoas que gostaríamos que ficassem ao nosso lado pra sempre? Vou te contar, comigo não acontece sempre não, na realidade só aconteceu três vezes e hoje em dia essas três pessoas estão longe de mim. Me lembro do meu primeiro dia de aula na 6a série. Todo mundo empolgado pra iniciar mais um ano (felicidade que duraria apenas a primeira semana de aula). Também me lembro de no meio daquele zum zum zum conversar com uma aluna que até então nunca tinha visto, ela era novata. De cara nos demos bem e de repente uma amizade havia se formado. Anos então passaram, ela ao meu lado sempre. Noites do pijama, festas, namorados, pra tudo ela estava lá. Claro, que essa felicidade não duraria pra sempre. Todos nós sabemos que quando menos esperamos o destino nos prega peças e foi exatamente isso que ele faz mais uma vez. Tinha acabado de me recuperar de um amigo meu que havia se mudado a um ano, e foi quando descobri que essa minha amigona também iria embora. Não que tenha raiva dos diplomatas mas poxa, será que da pros filhos de vocês serem chatos? Porque é sempre assim eles vem, nos conquistam, ganham nossa amizade e ai... vão embora. Nós sempre falamos "Não vamos deixar essa distância atrapalhar nossa amizade, ela é pra sempre" mal sabemos nós que esse “pra sempre” irá durar apenas um, dois meses depois da mudança da pessoa. Logo o tempo vai passando o assunto vai acabando e quando vemos o pra sempre já era. Queria muito fazer algo para mudar isso tudo, mas o que? Não a nada a se fazer, a realidade é essa. A vida nos da momentos, que devem ser curtidos enquanto existem porque mais cedo ou mais tarde ela vai tira-los de nós, e o mesmo são com as pessoas que conhecemos. Temos que aproveitar o tempo com elas pra quando então tivermos que nos separar não ficarmos tristes por ter que dizer tchau mas felizes por saber que tudo o que vivemos valeu a pena.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Balanço


Sabe eu estava aqui em casa e pensei: eu tenho um livro onde sempre escrevo textos, poemas, histórias e esse livro sempre fica guardado ninguém nunca lê. Porém hoje decidi que não acredito que haja mal algum em compartilhar um pouco do que sinto, do que penso com outras pessoas (ou talvez eu esteja me iludindo e ninguém nunca chegue a ler o que eu estou escrevendo aqui) porém o mais importante é que também serve como uma forma de desabafo e se no final das contas ninguém além de mim ler, eu ainda estarei feliz. Não estou preocupada em escrever corretamente nem de uma forma que vá a agradar a todos só estou preocupada em colocar pra fora tudo o que estou pensando, me libertar de pensamentos e desejos. As vezes eu fico perdida, confusa com tantas coisas pra fazer e tão pouco tempo. Já pararam pra pensar que a maioria do tempo nós estamos fazendo coisas que não nos agradam, ou que não são necessariamente nossa primeira escolha? Escola, trabalho, dever de casa, projetos e tudo isso pra que? Pra poder então realizarmos no pouco tempo que nos sobra aquilo tudo que gostamos e temos prazer. Se não formos a escola ficaremos de castigo e então não poderemos sair no fim de semana, se não trabalharmos seremos demitidos e então ficaremos sem dinheiro para gastar em coisas que talvez sejam fúteis mas que nos dão prazer. A realidade é essa, na vida você sempre tem que fazer algo que não gosta, ou não quer para talvez conseguir realizar e fazer algo que você realmente deseja, é um eterno perde e ganha. E sabe qual talvez seja um dos maiores erros das pessoas? Achar que tudo é em vão e ai então desistir. Ah eu não vou trabalhar, porque prefiro dormir e ai no fim de semana eu saio, mas adivinhe só: sem trabalho = sem dinheiro = sem saída nos fins de semana. Sempre haverá esse balanço entre as nossas obrigações e o que gostamos de fazer e não importa o quando nos procrastinemos, sempre teremos que cumpri-las. A vocês que já leram até aqui espero que tenham tirado algo desse texto e a vocês que olharam e pensaram "muita coisa pra ler, não vale a pena" realmente, talvez não valha.