quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pra Sempre?


Hoje a saudade resolveu bater em cheio. Quantas vezes encontramos pessoas que gostaríamos que ficassem ao nosso lado pra sempre? Vou te contar, comigo não acontece sempre não, na realidade só aconteceu três vezes e hoje em dia essas três pessoas estão longe de mim. Me lembro do meu primeiro dia de aula na 6a série. Todo mundo empolgado pra iniciar mais um ano (felicidade que duraria apenas a primeira semana de aula). Também me lembro de no meio daquele zum zum zum conversar com uma aluna que até então nunca tinha visto, ela era novata. De cara nos demos bem e de repente uma amizade havia se formado. Anos então passaram, ela ao meu lado sempre. Noites do pijama, festas, namorados, pra tudo ela estava lá. Claro, que essa felicidade não duraria pra sempre. Todos nós sabemos que quando menos esperamos o destino nos prega peças e foi exatamente isso que ele faz mais uma vez. Tinha acabado de me recuperar de um amigo meu que havia se mudado a um ano, e foi quando descobri que essa minha amigona também iria embora. Não que tenha raiva dos diplomatas mas poxa, será que da pros filhos de vocês serem chatos? Porque é sempre assim eles vem, nos conquistam, ganham nossa amizade e ai... vão embora. Nós sempre falamos "Não vamos deixar essa distância atrapalhar nossa amizade, ela é pra sempre" mal sabemos nós que esse “pra sempre” irá durar apenas um, dois meses depois da mudança da pessoa. Logo o tempo vai passando o assunto vai acabando e quando vemos o pra sempre já era. Queria muito fazer algo para mudar isso tudo, mas o que? Não a nada a se fazer, a realidade é essa. A vida nos da momentos, que devem ser curtidos enquanto existem porque mais cedo ou mais tarde ela vai tira-los de nós, e o mesmo são com as pessoas que conhecemos. Temos que aproveitar o tempo com elas pra quando então tivermos que nos separar não ficarmos tristes por ter que dizer tchau mas felizes por saber que tudo o que vivemos valeu a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário