domingo, 13 de dezembro de 2009

Tombos



 Refletindo nos dias que ando passando, e nas coisas que ando sentindo reparo que às vezes por mais que estejamos nos sentindo fracos, tristes e vazios nós temos que levantar a cabeça e seguir em frente. Às vezes choro sem saber nem o porquê, por razões pequenas que vão então se acumulando, mas se eu me deixar levar por essas percepções até onde elas iram me conduzir? Estarei cavando cada vez mais um buraco profundo, um poço sem fim. Tomo então forças e começo a caminhar, vagarosamente pra não cair (de novo), mas essa é a realidade, a vida pode até ser um tombo atrás do outro, mas com certeza eles nos levaram a grandes vitórias. Não existe sucesso sem derrota, e nem dias bons sem dias ruins, a realidade é que necessitamos de sua existência, porque se não imagina como seria entediante uma vida perfeita? Sei que muitos podem discordar, porém qual é a graça da vida se não tivermos dias diversos?  Considero o dia de ontem um dos piores que já tive, levando em conta tanto o emocional e o psicológico, mas também o físico. Sei que ele já passou (ainda bem) e também sei que ele não será o último. Mas, tenho que aprender a lidar com eles, tenho que aprender a tirar utilidade de dias como aquele. Pena que apenas descobri isso hoje, depois de passar um dia inteiro em lágrimas e angústias...  Às vezes as pessoas fazem e falam coisas sem pensar em suas possíveis conseqüências ou como elas afetam a vida de outras pessoas, mas ai cabe a nós relevá-las e não nos deixarmos atingir (eu sei que é difícil), mas como já disse a vida pode até ser repleta de tombos, mas da próxima vez que me sentir caindo, posso até ser derrubada, mas não ficarei no chão.


Um comentário:

  1. Caramba, fico maravilhoso! eu particularmente concordo com tudo o que vc disse. não adianta termos dias maravilhosos se não ja tivermos dias piores. assim, nós podemos viver mais intensamente e aproveitar mais cada dia bom que a vida nos proporciona.

    parabéns

    ResponderExcluir