terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Futuro


Analisando o dia de hoje, percebi que só depende de nós como a nossa vida vai ser. É sério. Claro que não a como provar isso que estou dizendo, com dados cientificos e pesquisas, porém chego a essa conclusão baseada em minhas própias observações. A realidade é que nós traçamos o nosso futuro a partir de nossas escolhas (sejam elas grandes ou pequenas) e as vezes o minímo detalhe pode fazer toda a diferença. Um exemplo pode ser bem útil agora, para clarificar o que estou dizendo e aonde quero chegar. Já pararam pra pensar que nós odiamos receber críticas, e sermos críticados? Mas ao mesmo tempo gastamos nosso tempo (que nós dizemos ser tão valioso) criticando outras pessoas? Não sei quanto a você, mas atire a primeira pedra quem nunca falou mal de um amigo. Outro exemplo seria que não gostamos de ouvir reclamações, porém não nos importamos em gastar algumas horas reclamando das coisas, ao invés de cumpri-las e resolve-las! Porque ao invés de reclamarmos que temos que estudar, não começamos a estudar logo? Sim, seres humanos adoram procrastinar, esta no sangue. Quem sabe se pararmos de reclamar e começar a agir as coisas não fiquem melhores. Claro, não podemos desejar um mundo utopicamente perfeito mas podemos desejar uma vida um pouco menos complicada. Obviamente sempre haverão contra argumentos, e o que é bom pra mim, pode não ser bom pra você mas o que eu estou tentando dizer é que devemos achar o que nos faz bem e então tentar pratica-lo todos os dias. Sei que nem sempre fazemos o que nos da prazer mas se continuarmos a acumular coisas que nos chateiam sem pensar no outro lado da balança ela então um dia ira quebrar. Por isso se divirta, cante, pule, pare de procrastinar, seja mais ativo e acima de tudo atinja o que te faz bem sem prejudicar e passar por cima de ninguém.

Um comentário: